Agência Marketing

O Boticário divulga fotos de mães que trabalham contra a Covid-19

O Boticário segue as iniciativas para comemorar o Dia das Mães. No início do mês, a marca convidou a atriz Regina Casé, que dá vida à personagem dona Lourdes, de Amor de Mãe, última novela do horário nobre da TV Globo, para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando as mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19. Na nova fase da campanha, a empresa publica fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.

As imagens foram postadas por consumidores e seguidores usando a tag #MãesQueCuidam no feed do Instagram, Facebook ou Twitter. Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

O objetivo da campanha foi trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar. Agora, a marca homenageia essas profissionais colocando seus rostos em diversos veículos de comunicação pelo Brasil, além das redes sociais da marca e de franqueados, perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros.

Entre as trajetórias há a da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas. Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de 15 anos, que passa muito tempo sozinho em casa.

O impacto esperado pela ação é de mais de 120 milhões em mídia online. Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz. 

Na campanha digital, Regina Casé narra as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso.

Autor

Guilherme Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos à disposição para lhe atender.
👋 Olá, como podemos ajudar?