U Uma das principais decisões que donos de Startups têm que fazer é se investem ou não em SEO. Uma consideração geral é o custo de investimento em campanhas SEO versus possíveis retornos. Outra é a dominação da lista de termos relacionados a SEO, que pode ser muita coisa para assimilar pelos novatos do meio digital. Se você é um novo empreendedor mas não está convencido dos benefícios de SEO, então esse artigo é pra você! Aqui vão algumas das razões do porquê SEO é importante e porque você deve considerá-lo como uma técnica de marketing. SEO é geralmente menos caro do que outras ações de marketing. Também oferece grandes taxas de retorno comparado à outras técnicas como marketing de mídia sociais, anúncios PPC (pay-per-click), e email marketing. Apesar de ser necessário um investimento inicial para cobrir despesas de planejamento de SEO e processos que incluem design de website, programação e estratégias, temos a certeza de receber resultados mais rápidos e duradouros a longo prazo.

“Não posso te dar a fórmula para o sucesso, mas posso te dar a fórmula para o fracasso: tente agradar todo mundo.”
– Herbert Bayard Swope

Implementar estratégias SEO pode te ajudar a ficar no topo dos resultados das páginas de pesquisa, como o Google. Isso significa que quando seu público-alvo procura por produtos e serviços que sua empresa oferece, eles vão certamente encontrar seu site. Quando você aparece repetidamente nos resultados das páginas de pesquisa, os usuários passam a conhecer o seu site e o seu negócio.

SEO é uma Estratégia de Anúncio de Custo-Benefício

Um componente SEO chamado “SEO off-site” assegura que usuários de páginas externas ou redes sociais podem encontrar o seu site. Estar otimizado para SEO aumenta o potencial do site para atrais consumidores de outras plataformas além das páginas de pesquisa. Por exemplo, quando você posta conteúdo e links no Facebook ou no Twitter, você pode promover seu site e atrair mais consumidores. Um dos principais objetivos do SEO é atrair a audiência pretendida através de pesquisas orgânicas. O número de visitantes no seu site influencia suas vendas e suas assinaturas. Também promove o marketing dos seus produtos e serviços. Aumento no tráfego no site é sempre bom para os negócios porque gera mais oportunidades de conversão.

Algumas ferramentas relacionadas a SEO como Google Keyword Planner e Google Analytics providenciam dados quantitativos para ajudá-lo a entender seu mercado, analisar as tendênias, e conhecer melhor seus concorrentes. Elas também te dão insights sobre o comportamento do seu mercado, como localização, horas de atividade, frequência de buscas, tecnologias utilizadas, referências de produtos, etc. Todas estas métricas são úteis para ajudá-lo a conhecer sua audiência, junto às necessidades e expectativas dela.

Autor

Agência Vivá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos à disposição para lhe atender.
👋 Olá, como podemos ajudar?